O Quê Significa OOH

O termo OOH (Out Off Home), traduzido para o português de forma literal significa “fora de casa”.

Este termo foi adotado pelo mercado publicitário brasileiro para classificar os diferentes tipos de mídia exterior. Em outras palavras, todo tipo de propaganda que o publico terá acesso estando nas ruas, rodovias, perímetros urbanos ou espaços públicos internos e externos. 

Fazem parte dos composto de mídia OOH, outdoors, painéis rodoviários, front-lights, top-sights, painéis de led, empenas, busdoor, taxidoor, containers e também mídias em mobiliários urbanos como placas de esquina, totens e anúncios em pontos de ônibus e relógios externos.  Mas a mídia OOH também pode ser encontrada dentro de shopping centers, aeroportos, carrinhos de supermercados, estádios de futebol etc, pois não se restringem somente a espaços externos mas sim, espaços de anúncios, “fora da sua casa”.  

As mídias Out Of Home possuem como características o alto impacto visual e objetividade na informação e fazem parte das paisagens urbanas das cidades em todo o mundo. As Mídias OOH existem para atingir o consumidor que está em movimento.

As principais vantagens da Publicidade Out of Home:
- Grande alcance da audiência em massa;
- Alta frequência;
- Flexibilidade geográfica;
- Baixo custo de investimento.




Por Gustavo Schorr Guarienti

compartilhar

artigos relacionados

17/12/2020

SUA MARCA NÃO PODE SER

Mídias OOH (Out Of Home) vem cresce exponencialmente ano a ano, ocupando uma posição de liderança entre as formas de anúncio de propaganda na...

+ leia mais